sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Eleito Novo Plano de Gestão Escolar (PGE) 2016/2019 da EEB Manoel Cruz

No dia 26 de Novembro de 2015 aconteceu na UE às eleições para gestão 2016/2019 das escolas estaduais do estado de Santa Catarina, sendo eleita para o cargo da EEB Manoel Cruz a Especialista em Assuntos Educacionais, Sônia de Fátima Candido dos Santos.  

    "Quero de coração agradecer a meu Deus, aos pais, aos queridos alunos e aos meus amados colegas da E.E.B Manoel Cruz que acreditaram e votaram para a minha grande vitória. Obrigada a todos. Vou procurar fazer o melhor para dirigir essa maravilhosa escola em 2016 até 2019 com a ajuda dessa grande equipe." (Sônia de Fátima Candido dos Santos)

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

5° ano II visita à exposição do artista Joan Miró em Florianópolis-SC

Um momento inesquecível para s alunos do 5° ano 2, a visita a exposição do artista Joan Miró.
Esta exposição veio ao Brasil em apenas duas cidades São Paulo e Florianópolis. Como o artista estava sendo estudado pela turma no projeto bimestral “Do real ao fantástico surreal” na disciplina de Artes, a professora Marilu Pereira aproveitou a oportunidade de levar seus alunos ao encontro das obras do genial espanhol Joan Miró.
Esta viagem só foi possível graças ao apoio financeiro das empresas Agropecuária Schio que pagou o ônibus e da Serra Frutas que pagou parte do almoço, além de recursos da escola.

A todos que de uma forma ou de outra nos ajudaram a realizar a viagem agradecemos, pois foi uma experiência maravilhosa, onde os alunos interagiram com a arte, além de conhecer nossa capital.
















segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Dia da Consciêcia Negra

No dia 20 de novembro comemora-se o Dia da Consciência Negra. Foi escolhida esta data, pois neste dia no ano de 1695 morreu Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares.
Esta homenagem a Zumbi representa a luta do povo negro contra a escravidão, no período colonial. Ele morreu em combate defendendo o seu povo e a sua comunidade. Os quilombos representavam uma resistência ao sistema escravista e também uma forma coletiva de manutenção da cultura africana no Brasil.
Esta data é muito importante, pois serve como um momento de conscientização e reflexão sobre a importância da cultura e do povo africano na formação cultura nacional. Os negros africanos colaboraram muito durante nossa história, nos aspecto político, sociais, gastronômicos e religiosos do país. É um dia que devemos comemorar e  valorizar a cultura afro-brasileira.
Os alunos de nossa escola coordenados pela professora de história, Iris Alves dos Santos Tramontin, prestaram homenagem ao Dia da Consciência Negra através de mensagens e cartazes, valorizando o ser humano e dizendo “não” ao preconceito.








segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Mescla Cultural

No dia 30 de outubro de 2015 aconteceu em nossa escola a Mescla Cultural onde os professores de Lingua Portuguesa, Lingua Inglesa, Lingua Espanhola e Artes juntamente com os alunos realizaram apresentações de teatro e dança alusivos ao dia do Halloween, ou Dia das Bruxas, mesclando as culturas americana, mexicana e brasileira quanto ao tema.


MATUTINO










MESCLA CULTURAL - VESPERTINO





 







 MESCLA CULTURAL - NOTURNO