sexta-feira, 10 de julho de 2015

Bingo da Multiplicação

Estamos sempre preocupados como o aluno irá absorver o conteúdo e, dessa forma, muitas vezes os meios tradicionais de ensino se mostram insuficientes no processo da aprendizagem. O “Jogo Matemático”, quando bem elaborado juntamente com o contexto Matemático, se torna uma ótima ferramenta na assimilação e construção do conhecimento. Além da mudança na rotina de sala de aula e do interesse que esse método pode despertar no aluno, o jogo auxilia no desenvolvimento da autoconfiança, organização, concentração, atenção, raciocínio lógico dedutivo, senso cooperativo e socialização do aluno.
A Professora Sirlei juntamente com sua turma 3° ano Ens. fundamental realizou o Bingo da Multiplicação, com o objetivo de desenvolver estratégias de cálculo mental que ajudam na memorização das tábuas de multiplicação (tabuada). Alem de desenvolver  o raciocínio lógico matemático e aprimorar sua rapidez nos cálculos como adição, subtração, multiplicação.

 
 


 

 

 

Aula prática de Quimica - Os Rotíferos

Os alunos do Ens. Médio e Ens. Fundamental II estiveram no laboratório de Quimica para vizualizar no microscópio os Rotíferos que decompõem a matéria orgânica, sob a orientação da Professora,  de Biologia e Ciencias, Marlize e os Professores de laboratório Toni e Claudiane.
A amostra foi doada pela CASAN, empresa que trata a água e o esgoto do município de São Joaquim.





Aula Pratica de Física - 2°ano 2






Os alunos do 2°ano 2 estiveram no dia 7 de julho de 2015 no laboratório de Física apresentando os trabalhos realcionados ao calor, sob a orientação do professor Toni.





terça-feira, 7 de julho de 2015

"Óia o arraiá do Manoel Cruz minha genti..."

A festa Junina é uma festa de tradição em todas as escolas no nosso país, onde são feitas as quermesses bem alegres e bem decoradas com bandeirinhas, em homenagem a três santos: Santo Antônio, no dia 13 de junho; São João, no dia 24 de junho e São Pedro, no dia 29 de junho, por isso recebendo o nome de junina. 
No dia 4 de julho aconteceu no patio da escola um grande  arraiá, com montagem de barraquinhas com  doces, brincadeiras como a pescaria, cama elastica e comidas e bebidas típicas -  pipoca, pastel, bolo, quentão e etc. As danças também fizeram  parte dessa festa, como a dança da quadrilha das turmas  do 1° ano I, 4° ano I, 5° ano e 6° ano e os forrós. 
 O auge desta alegria foi o casamento caipira  realizado pelos alunos do 3° ano 1 do EM, além  da escolha do peão e da prenda da Festa Junina.

Agradecemos a todos que participaram desta grandiosa festa.