quinta-feira, 21 de agosto de 2014

SEMANA DAS PROFISSÕES NA EEB MANOEL CRUZ

            A grande variedade de profissões conhecidas nos dias atuais torna a escolha da carreira no mínimo desgastante. São muitas as opções de carreiras e é preciso muito cuidado e informação para se fazer a escolha certa. Mais do que a escolha de uma profissão a carreira pode significar a escolha de uma vida.
           Segundo a equipe organizadora, o objetivo da semana de palestras sobre profissões não é dizer ao estudante qual a profissão certa a escolher, mas oferecer a oportunidade de conhecer um pouco da atuação de cada profissional, a demanda atual de vagas, política salarial, etc., para que, de acordo com a sua personalidade e área de interesse, cada aluno possa escolher com mais facilidade sua futura profissão.

      A agenda de palestras deste ano contou com profissionais das áreas de Direito, Fisioterapia, Agronomia, Administração, Funcionalismo Público e Gestão de Negócios.









terça-feira, 19 de agosto de 2014

AULA NO LABORATÓRIO - PROTOZOÁRIOS

Os alunos do Ensino Fundamental (series iniciais e series finais) e Ensino Médio da EEB. Manoel Cruz participaram da aula de laboratório, onde visualizaram protozoários que foram coletados na Estação de Tratamento de Esgoto pelo engenheiro sanitário e ambiental João Paulo de Sá.
Sob a orientação da professores Toni, Marlize e Claudiane, os estudantes puderam entender como estes seres vivos microscópios são importantes na decomposição do esgoto produzido pelo ser humano.





quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Aula prática sobre Eletrização


 Os alunos do 3° ano 1 do E.M. juntamente com os professores Toni e Claudiane, puderam visualizar na pratica as formas de Eletrização,seja ela por atrito ou contato. E também verificaram a foram de distribuição elétrica através da rede elétrica.


segunda-feira, 11 de agosto de 2014